segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Capítulo 50 - Os rios serão restaurados novamente, para o milênio



             CAPÍTULO – 50                 -                    Bento Bevilacqua.
               OS RIOS SERÃO RESTAURADOS NOVAMENTE, PARA O MILÊNIO
                      (Os rios e os mares secarão, no Apocalipse – Cap.49)

Nota: Vejam no final deste, as passagens provando na Bíblia, que os rios serão restaurados novamente, após o Apocalipse, mas, sem o mar (Apoc.21-1).

   (Jer. 5-18- Não será uma destruição final, Deus vai ter misericórdia do resto de Israel. Caps.76, 103)
    (2Cor. 4-18- As coisas que se vêem são temporais, as que não se vêem, são eternas)
    (Cap. 49- Os mares e os rios secarão nas tribulações do Apocalipse., Cap.50)
    (Apoc. 21-1- O mar não existirá mais no milênio da restauração)
    (Is. 49-8- Deus vai restaurar a terra assolada. Ez.36-35, Is.51-3)
    (Is. 51-3- Os desertos ficarão como o jardim do Éden, Ez.36-35)
    (Ez. 36-35- A terra assolada ficará igual o jardim do Éden, Is.51-3)
    (Cap. 42- Deus vai levantar e manifestar-se aos olhos de todo o mundo)
    (Cap. 52- Deus vai restaurar as ervas, as pastagens e as árvores novamente. Cap.51)
    (Cap. 88- Será uma obra maravilhosa e um assombro ao olhos de todo o mundo)
    (Cap. 106- Todos vão se alegrarem no Senhor, no milênio. Cap.107)
    (Cap. 107- O Senhor vai alegrar-se no seu povo, no milênio. Cap.106)
    (Cap. 110- Deus enxugará todas as lágrimas e fará nova todas as coisas, para o milênio)

         Neste Capítulo (50), vemos em várias passagens, que os rios serão restaurados novamente, estarão cheios de águas e peixes novamente. Se os rios vão serem restaurados, é porque eles se secarão, é o que  podemos vermos
no Capítulo 49, em que os rios, se secarão durante as tribulações e assolações do apocalipse, incluindo o mar, conforme vemos em Isaías 50-2 e Jeremias 51-36, entre outras passagens que podemos vermos no Capítulo 49, só que os rios serão restaurados, conforme vemos várias passagens neste Capítulo (50), más o mar não será restaurado novamente, o mar deixará de existir na nova terra, conforme vemos em Apocalipse 21-1, ficarão só os seus charcos e os seus lamaceiros para a retirada do sal, conforme vemos em Ezequiel 47-11, o mar deixará de existir na nova terra, porque o mar ocupa muito espaço, e no lugar do mar, terá terra fértil para todos os homens trabalharem e produzirem, porque após as tribulações e assolações do apocalipse, ficarão poucos homens na face da terra, conforme vemos no Capítulo 76, más esses poucos homens, serão Santos e Benditos do Senhor, conforme vemos no Capítulo 104, esses são os mansos e os justos que estarão herdando a nova terra e novo céu, conforme vemos no Capítulo 102, e esse resto de povo de Israel e de todo o mundo, serão multiplicados por Deus, assim como Israel foi multiplicado na terra do Egito, conforme vemos no Capítulo 155, e com a multiplicação do povo, será necessário muita terra para habitação e produção, durante o milênio da restauração, é por esse motivo que o mar deixará de existir, conforme vemos em Apocalipse 21-1, mas os rios, que se secarão, durante as tribulações e assolações do apocalipse, conforme vemos no Capítulo 49, vemos neste Capítulo em várias passagens, que os rios serão restaurados novamente, rios com águas puras e cristalinas e todos cheios de peixes, que os pescadores ficarão muito felizes, com as grandes pescarias que irão fazerem, conforme vemos em Ezequiel 47-9 e Ezequiel 47-10
      Em Ezequiel 29-5 e Oséias 4-3, entre muitas outras passagens, falam que os peixes e todas as criaturas que moram no mar e nos rios, morrerão por falta de águas, isso porque em Ezequiel 29-10, fala que Deus estará contra os rios isto é, a ira e o furor de Deus, conforme vemos no Capítulo 30, chegará até as águas também, desde os grandes oceanos até os mais pequenos rios, já que durante as tribulações e assolações do apocalipse, Deus estará derramando a sua ira e indignação, conforme vemos no Capítulo 45. Deus também abaterás tudo que é alto e forte, conforme vemos no Capítulo 46, em sua ira e indignação, contra o povo de Israel e todo o mundo também, más após a tempestade, vem a calmaria, vem a paz, conforme vemos no Capítulo 163, que a ira sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento, logo passará, estamos falando no sentido Espiritual, já que Deus é Espírito, e dois mil anos para Deus é apenas um pequeno momento, más para nós que estamos na carne, se torna um grande e longo tempo
       Em Apocalipse 7-17, está falando que o povo será apascentado juntos as águas, esse povo aqui, está se referindo ao povo de Israel, é o que vemos no Capítulo 157, em que diz em várias passagens, que o Senhor Jesus Cristo vai apascentar as suas ovelhas, se referindo ao povo de Israel, e nos Capítulos 35, 38, 97 e 154, vemos em várias passagens nesses Capítulos, que o povo de Israel será restaurados pelo Senhor, serão ajuntados em sua própria terra Israel, e se congregará para servir ao Senhor, é o que vemos em várias passagens no Capítulo 97, entre outros mais, que acontecerá para o reinado do milênio, em que o Senhor vai reinar, conforme vemos em Apoc.20-6 e no Capítulo 105, com isso, todos os desertos terão águas, conforme o Capítulo 121. Se os desertos terão águas, isso quer dizer, que os desertos terão rios puros e cristalinos e todos cheios de peixes, e com isso, o povo de Israel, incluindo todo o mundo, não terão mais fome e nem sede, porque estarão sendo apascentados pelo Senhor Jesus Cristo, com o seu Trono na nova Jerusalém, na terra de Israel, durante o milênio da restauração.

      Nota 1: Neste Capítulo (50), estamos vendo que os rios serão restaurados, se serão restaurados, é porque secarão, é o que vemos no Capítulo 49, que, durante as tribulações e assolações do Apocalipse, os rios e os mares secarão, mas após as tribulações do Apocalipse, Deus vai restaurar os rios novamente, para o reinado do Senhor Jesus aqui na terra (Apoc.20-6, Cap.105)

      Nota 2: Terão rios restaurado por Deus em todo o mundo com águas limpas e cheios de peixes (Ez.47-10), mas terá um rio Especial, que é o rio purificador, que nasce debaixo do trono de Deus (Sal. 46-4, Ez.47-12, Apoc.22-1), que estará no meio da nova Jerusalém. Chama-se de rio purificador, porque todos os que tiverem alguma enfermidade e entrarem nesse rio, serão curados (Ez.47-9) 

       Os rios serão restaurados novamente, após as tribulações e assolações do apocalipse, conforme as passagens:   

  Sal.65-9- O rio de Deus está cheio de água (o rio que nasce debaixo do Trono de Deus, dentro Jerusalém, Ez.47-12)
  Sal.46-4-Há um rio,cuja água alegra a cidade de Deus (no milênio), a nova Jerusalém (Ez.47-1, Ez.47-12,Joel 3-18)
  Is. 11-15- O rio será raso (o rio que nasce debaixo do Trono de Deus, dentro da nova Jerusalém, Ez.47-12 e 47-1)
  Is. 33-21- O rio terá corrente larga e nenhum barco passará por ele (o rio que sai da nova Jerusalém, Ez.47-12)
  Is. 41-18- Abrirei rios em lugares altos, tornarei os desertos em tanques de água (no milênio)
  Is. 43-19- Deus vai colocar rios nos ermos (durante o milênio da restauração)
  Is. 43-20- Porei águas no desertos e rios no ermo para dar de beber ao povo de Israel (no milênio)
  Is. 4-3- Derramarei água sobre o sedento e rios sobre a terra seca (no milênio)
  Jer. 31-9- O povo (Israel) será guiado aos ribeiros das águas (pelo Senhor Jesus, que reinará mil anos, Apoc.20-6)
  Ez. 47-1- O rio que sai da Casa do Senhor (dentro da nova Jerusalém, Ez.47-12, Ez.47-2, Joel 3-18)
  Ez. 47-2- As águas que saem da Casa do Senhor (Ez.47-1, Ez.47-12, Ez.47-7, Ez.47-9)
  Ez. 47-3- Ezequiel mede o rio (o rio que sai do Trono de Deus, dentro da nova Jerusalém, Apoc.22-1, Sal.46-4)
  Ez. 47-7- As margens do ribeiro existem muitas árvores (as árvores da vida, Apoc.22-2, cap.138)
  Ez. 47-9- Vai existir um rio purificador e todos com enfermidades que entrarem serão curados (Zac.13-1)
  Ez. 47-9- Haverão muitíssimos peixes nos rios (no milênio, Ez.47-10)
  Ez. 47-10- Os pescadores, terão muitos peixes para pescarem (no milênio, Ez.47-9)
  Ez. 47-12- O rio que sai do Santuário de Deus (dentro da nova Jerusalém, no milênio, Apoc.22-1)
  Ez. 47-13- O povo de Israel, serão apascentados (cap.154) juntos as águas (Apoc.7-17)
  Joel 3-18- Os rios estarão cheios de águas (no milênio da restauração)
  Joel 3-18- O rio que sai da Casa de Deus (no milênio, Ez.47-12, Ez.47-2, Sal.46-4)
  Zac. 13-1- Terá um rio purificador contra todos os pecados, contra todas as impurezas (no milênio, Ez.47-9)
  Zac. 14-8-Correrão águas vivas do meio de Jerusalém (no milênio, Ez.47-1, Ez.47-12, Joel 3-18, Zac.13-1, Ez.47-7)
  Apoc. 7-17- O povo de Israel, será apascentado (cap.154) juntos das águas (Ez.47-13)
  Apoc. 21-6- A fonte da água da vida
  Apoc. 22-1-O rio que sai do Trono de Deus (da sua Casa, Ez.47-2, Ez.47-12, Ez.47-9, Sal.46-4, Joel 3-18)
 Apoc. 22-17- As águas da vida (o rio que nasce debaixo do Trono de Deus, dentro da nova Jerusalém, Ez.47-12)

E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua 
                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário