segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Capítulo 54 - As iniquidades de Israel estão gravadas diante de Deus



          CAPÍTULO – 54                         -                            Bento Bevilacqua.
            AS INIQUIDADES DE ISRAEL ESTÃO GRAVADAS DIANTE DE DEUS (Caps.25, 58)
                  (Não me vingaria de uma nação como essa? – Jeremias 5-9 e 5-29)

Nota: Vejam no final deste, as passagens provando na Bíblia, que as iniquidades (pecados) de Israel, eastão gravados diante de Deus. 

    (Is. 65-7- Os pecados do passado de Israel, cairão sobre a cabeça do resto do povo. Jer.36-31)
    (Jer. 36-31- As iniquidades do passado, cairão sobre o resto do povo de Israel. Is.65-7)
    (Jer. 2-22- As iniquidades de Israel, estão gravadas diante de Deus. Caps.25, 54, 58)
    (Is. 65-6- Eis que está escrito diante de mim (cap.54), não me calarei, darei a recompensa no seu seio)
    (Cap. 2B- Israel deixou de seguir as leis de Deus. Cap.131)
    (Cap. 8- Israel segue ídolos e faz para si imagens e esculturas. Cap.95)
    (Cap. 17B- Deus já não aceitava mais as ofertas e sacrifícios de Israel)
    (Cap. 22- Israel derramou muito sangue inocente na terra de Canaã. Cap.160)
    (Cap. 23- Israel não ajudava os pobres e necessitados em Canaã. Caps.13, 40)
    (Cap. 25- As faltas cometidas pelo povo de Israel. Caps.54, 58)
    (Cap. 30- Israel provocou a ira e o furor de Deus. Caps.45, 163)
    (Cap. 31- Israel foi arrancado da terra prometida. Cap.100)
    (Cap. 33- Deus está com a face escondida do povo de Israel, dias atuais)
    (Cap. 58- Deus vai visitar as iniquidades e abominações de Israel. Caps.25, 54)
    (Cap. 142- Israel será purificado como se purificam o ouro e a prata)
     
         Neste Capítulo (54), vemos que todas as iniquidades do povo de Israel, estão gravadas diante de Deus, como um filho rebelde, que se rebela contra o seu pai que o ama, esse filho rebelde é digno de um castigo, ele merece uma correção, mas o pai não quer matá-lo, não quer destruí-los, assim também é a relação entre Deus e o seu povo de Israel. As provocações de Israel, que são as suas iniquidades e abominações diante de Deus, são grandes, conforme vemos no Capítulo 25, entre outros mais, e com isso, Deus também não poderia e nem pode, deixar passar em branco a rebeldia do seu povo, diante de si. O povo de Israel é o povo amado e querido de Deus, conforme vemos no Capítulo 1. Deus sempre amou e ama o seu povo de Israel. Hoje, Deus esta com a face escondida de Israel, pelas provocações cometida pelo povo diante de si, conforme vemos nos Capítulos 25 e 30. Em Amós 8-7, Deus jurou que, não se esquecerá das obras de Israel para sempre, más que dará a recompensa no seu seio, Isaías 65-6.
       Após Israel ter entrado na terra de Canaã, ter virado as costas para o seu Deus e para a sua lei, conforme vemos no Capítulo 131, Deus poderia logo em seguida aplicar o castigo sobre o povo de Israel, não para destruí-los, mas para corrigi-los dos seus maus caminhos, mas sempre após a surra, o castigo, vem o consolo, e o consolo de Deus para com o povo de Israel, é a restauração do seu povo, conforme vemos nos Capítulos 35, 38, 97, 154 e 157, o que seria muito cedo para Deus restaurar o povo de Israel, incluindo todo o mundo, mas agora, já se passaram mais de dois mil anos, estamos vivendo os últimos dias antes das tribulações e assolações do apocalipse, para logo em seguida, vir a restauração de Israel e de todo o mundo também. Hoje Deus está muito irado com o povo de Israel, vejam que não existe diálogo entre Deus e o povo de Israel, está se cumprindo a profecia de Oséias 3-4, onde fala que, o povo de Israel, ficará por muitos dias sem Rei e sem oferecer sacrifícios a Deus, já que hoje, o Templo do Senhor, esta destruído pelos inimigos e não tem como o povo de Israel, oferecer sacrifícios a Deus, já que os seus sacrifícios de animais determinados pela Lei dada através de Moisés, só poderiam serem oferecidos no Altar do Senhor, em seu Templo, veja então, que hoje, Israel não oferece sacrifícios ao seu Deus, não tem um rei reinando sobre eles, e com isso, esta se cumprindo a profecia de Oséias 4-3. Jesus Cristo é o verdadeiro Rei de Israel, só que Ele, ainda não esta reinando, o que acontecerá somente no milênio da restauração, conforme vemos no Capítulo 105
       Existem as iniquidades e abominações de Israel do passado, que estão gravadas diante do Senhor, conforme vemos neste  Capítulo (54), e existem os pecados do Israel de hoje, muitos de Israel de hoje, são considerados como sementes dos malignos, que pecaram muito contra o Senhor no passado, com isso, Deus vai ajuntar tudo e trazer a sua vingança, sobre o resto do povo de Israel, que é o cerco e a batalha do Armagedom sobre as suas cabeças, conforme vemos no Capítulo 66. Em Isaías 65-7 e Jeremias 36-31, fala que, os pecados de Israel do passado, cairão sobre a cabeça do resto do povo de Israel, porque muitos, são considerados como sementes dos rebeldes, dou um exemplo: O rei Acabe fez muito mal aos olhos do Senhor, mas hoje, Deus sabe quem são os descendentes do rei Acabe, e assim para com todas as pessoas é o que vemos no Capítulo 74, que os rebeldes de Israel e seus filhos, serão mortos, mas ficará um resto do povo de Israel, que será purificado conforme vemos no Capítulo 142. No Capítulo 76, vemos que ficarão poucos homens, de Israel e do resto do mundo também, após as tribulações e assolações do apocalipse, mas esses poucos homens serão multiplicados por Deus, durante o milênio da restauração, conforme vemos no Capítulo 155
    Jeremias 5-9, Deus disse: Deixaria Eu de castigar tais coisas? Não vingaria a minha alma de uma nação (Israel) como essa? Da nação de Israel, por terem abandonados a Deus e as suas Leis (Cap.131). Em Isaías 65-6, Deus fala que as iniquidades do povo de Israel, estão escritas diante de si, que Ele não se calará, mas sim, dará a recompensa no seio do povo de Israel, que será o castigo do Armagedom Cap.66). Vemos neste capítulo (54), que Deus esta muito irado e indignado com o povo de Israel, por eles terem quebrado a sua Lei ao entrarem na terra de Canaã, mas no momento que seu filho, o Senhor Jesus veio a este mundo, sofreu e derramou o seu sangue inocente, para salvar o mundo, no momento que o mundo não aceita o sacrifício do Senhor Jesus, o mundo não aceita a doutrina do Senhor Jesus e não a pratica, o mundo se torna igual ou até pior que o povo de Israel, e com isso, a ira do Senhor se estende também a todo o mundo, é o que vemos no Capítulo 56A, que Deus tem um copo da sua ira, que o povo de Israel e todo o mundo também beberá do copo da ira do Senhor, isto é, estarão enfrentando a sua ira e furor, Deus estará derramando a sua ira, conforme vemos no Capítulo 45. As iniquidades do povo de Israel estão gravadas diante do Senhor, mas também, as iniquidades e abominações de todo o mundo, também estão gravadas diante da face do Senhor, mas a Bíblia fala exclusivamente do povo de Israel, porque, todos os profetas antigos foram enviados ao povo de Israel, e quando esses profetas falaram as suas profecias, era somente o povo de Israel que tinha quebrado a Lei e Mandamentos de Deus (Cap.131).

        Nota: Neste Capítulo (54) vemos que as iniquidades e abominações de Israel (Cap.25), estão gravadas diante de Deus. Em Jeremias 5-9 e 5-29, Deus fala: Deixaria eu de castigar tais coisas (os pecados de Israel-Cap.25)? Não me vingaria de uma nação (Israel) como essa? É o que vemos no Capítulo 58, em que vemos em varias passagens, que Deus vai visitar as iniquidades e abominações do povo de Israel , só que essa visita (castigo,Armagedom) esta retardada por um pequeno momento (Is.48-9)

      As iniquidades e abominações de Israel, estão gravadas diante de Deus, conforme as passagens:

  Lev. 26-40- No final, Israel vai reconhecer as suas iniquidades e as iniquidades dos seus pais (Is.65-7, Jer.36-31)
  Lev. 26-41- No final, Israel vai receber um castigo (Armagedom) e vai reconhecer que mereceu (Ez.14-23)
  Is. 14-26- Já está determinado um conselho sobre toda a terra de Israel (o Armagedom, cap.68)
  Is. 14-27- O Senhor já determinou e ninguém vai invalidar (o Armagedom sobre Israel, caps.15B, 66, 134)
  Is. 22-14- As iniquidades (cap.25) de Israel, não serão expiadas (caps.54, 58)
  Is. 27-11- O Senhor não se compadecerá dos rebeldes (de Israel, cap.74)
  Is. 65-6- Eis que está escrito diante de Mim, não Me calarei, más Eu pagarei, sim, deitar-lhes-ei a recompensa
  Is. 65-7- As vossas iniquidades (cap.25), juntamente com as iniquidades de vossos pais, pelo que lhes tornarei a medir as suas obras antigas, no seu seio (caps.54, 58)
  Jer. 2-9- Ainda pleitearei convosco (Israel) diz o Senhor, e até com os vossos filhos, dos vossos filhos (Is.65-7)
  Jer. 2-22- Pelo que, ainda que te laves com salite, amontoa sabão, as tuas iniquidades estão gravadas diante de Mim, diz o Senhor (caps.54, 58)
  Jer. 4-28- Deus propôs e não se desviará disto (o Armagedom sobre Israel, caps.15B, 66, 134)
  Jer. 5-9- Deixaria Eu de castigar tais coisas? Não vingaria a minha alma de uma nação (Israel) como esta?
  Jer. 5-29- Não castigaria uma coisa como esta? Diz o Senhor, não vingaria a minha alma de uma nação (Israel) como esta? (o Armagedom sobre Israel, Lev.26-25, caps.15B, 66, 134)
  Jer. 5-31- Os profetas (falsos, cap.79) profetizaram falsamente, os sacerdotes dominam pelas mãos deles e o povo assim deseja, o que Eu faria no final disto? (Deus se vingará de Israel, o Armagedom, Lev.26-25, caps.15B, 66)
   Jer. 9-9- Porventura, por estas coisas, não me vingaria? Diz o Senhor, de uma nação (Israel) como esta
  Jer. 16-18- Deus vai retribuir em dobro das mãos de Israel (no Armagedom sobre Israel, Apoc.18-6, Is.40-2)
  Jer. 17-1- Os pecados de Judá (tribo Judá) estão escrito com um ponteiro de ferro, com ponta de diamante
  Jer. 18-21- Não estão apagados os pecados de Israel de diante de Deus (caps.54, 58)
  Jer. 23-30- Não se desviará a ira (cap.45) do Senhor, até que execute e cumpra os pensamentos do seu coração entendereis isto (as profecias) no fim dos dias claramente (Jer.30-24)
  Jer. 30-24- Não voltará atrás o furor da ira do Senhor (cap.45), até que tenha executado, até que tenha cumprido os designo do seu coração, no fim dos dias, entendereis isto (as profecias, Jer.23-30)
  Ez. 7-4- Não te poupará (Israel) o meu olho, mas porei sobre ti, os teus caminhos e abominações (caps.25, 54, 58)
  Ez. 7-9- Conforme os teus caminhos (de Israel), assim carregarei sobre ti, as tuas abominações (cap.25)
  Osé. 4-9- E visitarei sobre eles os seus caminhos e darei as recompensas das suas obras (caps.54, 58)
  Amós 8-7- Jurou o Senhor, pela gloria de Jacó, não me esquecerei das suas obras para sempre (caps.54, 58)
  Miq. 5-15- E com ira e furor, executarei vingança aos que não ouvem (caps.42, 45)
  Zac. 1-2- O Senhor tem estado em extremo desgosto, com as obras dos teus pais antigos (caps.25, 30, 54, 58)  

E-mail:  bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua  

Nenhum comentário:

Postar um comentário