domingo, 14 de outubro de 2012

Capítulo 57 - Os AIS, as dores insofríveis



           CAPÍTULO – 57                      -                           Bento Bevilacqua.
           OS  AIS, AS DORES INSOFRIVEIS, NO APOCALIPSE (Cap.45, 56A)

   (Cap. 30- Israel provocou a ira e o furor de Deus. Caps.45, 163)
   (Cap. 41- Deus levantou e manifestou-se na terra do Egito. Cap.42)
   (Cap. 42- Deus vai levantar e se manifestar-se aos olhos de todo o mundo. Cap.41)
   (Cap. 54- As iniqüidades e abominações de Israel, estão gravadas diante de Deus. Caps.25, 58)
   (Cap. 56A- O copo da ira do Senhor. Cap.56B)
   (Cap. 58- Deus vai visitar as iniqüidades e abominações de Israel. Caps.25, 54)
   (Cap. 88- Será uma obra maravilhosa e um assombro)

        Encontramos muitas passagens que falam sobre os AIS, que são três, e vemos através destas passagens a ligação dos AIS com as dores insofríveis, uma grande dor que há de vir sobre o povo de Israel, pelo motivo do povo ter provocado a ira e o furor de Deus, com isso, esses AIS, serão sobre todo o mundo também, veja em Ezequiel 30-16, em que fala, que o Egito terá grande dores. O Egito não faz parte do povo de Israel, essas tribulações e assolações que o povo de Israel terá que enfrentar, incluindo todo o mundo também, já que o sangue do Senhor Jesus Cristo, nos uniu na salvação com o povo de Israel, más também nos uniu na ira, para os que não praticam a Doutrina do Senhor Jesus Cristo, pelas provocações de Israel à Deus, pelas suas iniquidades e abominações cometidas, após Israel entrar na terra de Canaã, conforme vemos no Capítulo 25, com isso, Israel provocou muito a ira e o furor de Deus, conforme vemos no Capítulo 30, más essa ira de Deus, está contida por um pequeno momento para Deus, já que dois mil anos para Deus, que é Espírito, tem o tempo como eterno, como um relógio quebrado, quando os ponteiros não movimentam, más para nós que estamos na carne, nos tornam um grande e longo tempo. Após passados mais de dois mil anos, já estamos vivendo os últimos dias, antes da manifestação de Deus, em que Ele vai levantar e dizer: Eis me aqui, conforme vemos o que está escrito em Isaías 52-6. Em Isaías 33-10, diz o Senhor também: Agora me levantarei, me levantarei a mim mesmo, serei exaltado, já que os homens de um modo geral, não exaltam à Deus com o seu devido valor, com horas e glórias a quem tem e é todo digno, pelos seus feitos e pela sua bondade
        Em Isaías 18-4, fala que, Deus está quieto, olhando da sua morada e vendo tudo, más muitas pessoas pensam que Deus largou e abandonou o mundo, ou se esqueceu dele, coisa que não é verdade, se fosse você, que tivesse feito o mundo e tudo que existe, se você tivesse o poder de Deus, você iria abandonar o mundo que você o fez?
Acredito que não, más sim, você logo iria se manifestar no mundo, para mostrar o  teu poder e força, assim é com Deus também, Ele está quieto, vendo tudo, más em silêncio, assim como no Egito, em que Deus ficou quatrocentos anos em silêncio, quando o seu povo de Israel habitava terra do Egito, más logo, Ele se levantou e se manifestou na terra do Egito, com muitos sinais e prodígios aos olhos dos egípcios e aos olhos de todas as nações existente naquela época, em que o mundo era habitado por poucas pessoas, más hoje, o mundo já está bem habitado, com uma grande população. Muitos já passaram por esse mundo, estão mortos, e após passados mais de dois mil anos, estamos vivendo os últimos dias, antes da manifestação de Deus, para Ele derramar a sua ira e indignação, conforme vemos no Capítulo 45.
       Durante as tribulações e assolações do apocalipse, virão os AIS, as dores insofríveis sobre Israel e sobre todo o mundo também. Em Jeremias 30-15, diz: Por que gritas, em razão do teu quebrantamento? Tua dor é mortal pelas suas iniquidades. Vejam, quando o profeta Jeremias falou isso (Jer.30-15), que são as palavras de Deus através de seu servo, quem tinha provocado muito a ira e o furor de Deus era o povo de Israel (Cap.30), por ter entrado na terra de Canaã, e cometerem muitas iniquidades e abominações diante de Deus, conforme vemos no Capítulo 25, com isso, provocou muito a ira e o furor de Deus (Cap.30). Aqui no velho Testamento, quem provocou muito a ira de Deus, foi o povo de Israel, que tinha uma Lei de Deus para ser seguida na terra de Canaã, a qual não foi, más também, as nações estrangeiras não estavam bem diante de Deus, já que essas nações seguiam e adoravam os seus ídolos, o que era e é uma grande abominação diante de Deus. O profeta Jeremias foi enviado ao povo de Israel e em Jeremias 30-15, fala que a dor de Israel é mortal (os ais), pelas suas iniquidades cometidas
      Na Bíblia está escrito, que durante as tribulações e assolações do apocalipse, muitos procurarão a morte, muitos desejarão morrerem, pelas dores insofríveis que virão sobre o mundo, mas a morte fugirá de muitos, com isso, eles terão que passarem pelo castigo do Senhor Deus.
      Está escrito que, dentro da cidade de Jerusalém, naquela época passada, Deus não encontrou um homem que praticasse o bem, que praticasse a justiça para com os mais pobres (Jer.5-1), e hoje, nesse mundo em que vivemos, onde as pessoas colocam as coisas materiais acima das coisas espirituais, em um mundo que se esquece de Deus, das suas Leis e Mandamentos, que favor e merecimento espera esse povo de Deus? Como Deus não se vingaria de um mundo assim?  Um mundo que está voltado mais para o maligno do que para as coisas Espirituais, para as coisas de Deus, segundo os seus Mandamentos, com isso, virá as tribulações e assolações sobre todo o mundo.

                     Os AIS, as dores insofríveis, conforme as passagens:        

  Is. 13-8- E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles, dores e AIS (Ez.30-9, Apoc.9-12, Apoc.11-14)
  Is. 17-11- Más a colheita voará no dia das tribulações e das dores insofríveis, os ais (Apoc.9-12, Apoc.11-14)
  Jer. 4-31- Porque ouço uma voz como de mulher que está de parto, uma angustia como da que está  com dores de parto (o ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, caps.15B, 66, 134)
  Jer. 6-24- Angustia nos tomou e dores como de parturiente (o Armagedom sobre Israel, caps.15B, 66, 134)
  Jer. 10-19- A minha chaga me causa grande dor (o Armagedom a Israel, caps.15B, 66, 134)
 Jer. 22-23- Quão lastimável será quando virdes as dores e os AIS, como que está de parto (Apoc.9-12 e 11-14)
  Jer. 30-6- Os homens terão dores de partos (Jer.4-31, Jer.49-24, Jer.50-43)
  Jer. 30-15- Por que gritas em razão do teu quebrantamento? Tua dor é mortal, pelas suas iniquidades (caps.54, 58)
  Jer. 48-41- Os corações serão como de mulheres quando de dores (o Armagedom sobre Israel)
  Jer. 49-24- Angustia e dores a tomaram como da que está de parto (Jer.4-31, Jer.30-6, Jer.50-43)
  Jer. 50-43- Se apoderou dores como a que está de parto (Jer.4-31, Jer.30-6, Jer.49-24)
  Ez. 2-10- Achavam escritos lamentações, suspiros e AIS
  Ez. 23-33- De embriaguez e de dor te encherás
  Ez. 30-9- E haverá neles grandes dores (Is.13-8, Is.17-11, Jer.22-23)
  Ez. 30-16- O Egito terá grandes dores (caps.26, 27)
  Apoc. 9-12- Passado já é um AIS
  Apoc. 11-14- A passagem do Segundo AIS 

E-mail: bentomaringa@bol.com.br   -    Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário