sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Capítulo 74 - Os descendentes dos rebeldes de Israel, serão mortos



          CAPÍTULO – 74                             -                                   Bento Bevilacqua.
             OS DECENDENTES DOS REBELDES DE ISRAEL SERÃO MORTOS, NO APOCALIPSE (Cap.75)
              (Aonde estiverem os corpos, ali se ajuntarão as águias – Lucas 17-37, Apoc.19-17)

  (Is. 65-7- Os pecados dos pais antigos, cairão sobre as cabeças dos seus descendentes, sobre o resto do povo,porque   são rebeldes também, ver Jer.36-31)
  (Jer. 36-31- Deus vai pegar os pecados do resto do povo de Israel, juntamente com os pecados dos pais antigos, e trará o Armagedom sobre o resto do povo de Israel, porque são os descendentes dos rebeldes, ver Is.65-7)
  (Ez. 20-38- Os rebeldes de Israel serão separados e a terra de Israel, não voltarão. Caps.35, 97, 100)
  (Cap. 75- Os corpos dos rebeldes de Israel, servirão de alimentos as aves)
  (Deut. 27-16- Um filho rebelde tinha que ser apedrejado até a morte, segundo a Lei)
  (Luc. 21-22- Dias de vingança, para se cumprirem todas as coisas que estão escritas. Cap.47)
  (Cap. 30- Israel provocou a ira e o furor de Deus, em Canaã. Caps.45, 163)
  (Cap. 45- Deus vai derramar a sua ira e furor. Caps.30, 163)
  (Cap. 54- As iniquidades e abominações de Israel, estão gravadas diante de Deus. Caps.25, 58)
  (Cap. 58- Deus vai visitar as iniquidades e abominações de Israel. Caps.25, 54)

          Após Deus tirar o povo de Israel da terra do Egito, com muitos sinais e prodígios aos olhos do povo, sendo que Deus fazia separação entre o seu povo, o povo de Israel e os egípcios, as pragas só chegavam nas casas dos egípcios, más não chegavam nas casas do povo de Israel. o povo viu muitos sinais e prodígios feito por Deus, através de Moisés, entre eles, a travessia do povo à seco pelo mar vermelho, durante a caminhada pelo deserto. Deus fez muitos outros sinais no meio do povo, sinais e prodígios que o povo de Israel nunca tinha visto, e com tudo isso, o povo tinha razão e motivo para confiar no seu Deus, que os tirou da terra do Egito
        Quando Deus tirou o povo de Israel, Ele poderia ter introduzido o povo rapidamente na terra de Canaã, más quando Ele enviou os doze espias, para espiarem a terra de Canaã, com um homem de cada tribo de Israel, dez homens dos espias, se assustaram com os moradores da terra de Canaã, porque eram descendentes de gigantes, homens fortes e bem armados, já que eles, habitavam em uma boa terra, esses dez espias se rebelaram contra Deus, e com isso, todo o povo se rebelaram contra Moisés e contra Deus, os espias não confiaram no poder de Deus, já que eles tinham visto todos os sinais feito por Deus, na terra do Egito e na caminhada pelo deserto também. Os espias chegaram, após espiarem a terra, e não confiaram no Senhor, seu Deus, más eles temeram os moradores da terra de Canaã, a terra que Deus estava preste a dar ao povo de Israel, Ele estaria cumprindo a sua promessa com Abraão, que lhes daria toda a terra de Canaã aos seus descendentes. Dos doze espias enviados por Moisés, somente Calebe e Josué, confiaram em Deus, esses dois, viram que os moradores da terra de Canaã eram descendentes de gigantes, e que estavam bem armados, más Calebe e Josué confiaram em Deus, eles acreditaram que Deus poderia entregar todos esses moradores da terra de Canaã nas suas mãos, más os outros dez restantes dos espiam, temeram não a Deus, más sim, os moradores da terra, eles fizeram com que,  todo o povo se levantasse contra Moisés e contra Deus também, todo o povo murmuraram contra Deus, chegando ao ponto de quererem voltarem para o Egito, onde estavam como escravos, isso provocou muita ira de Deus, já que todo o povo, tinha visto o poder e a força do seu Deus, através dos seus sinais feitos na terra do Egito e no deserto também. Todo o povo que saiu do Egito, que viram os sinais de Deus no Egito, foram considerados por Deus como rebeldes, já que eles, tinham motivo para confiarem no seu Deus, através de todos os sinais feito, principalmente a travessia do mar vermelho. Deus ficou muito indignado com todos os homens que saíram do Egito e não permitiu que nenhum deles entrassem na terra de Canaã, na terra prometida, Deus poderia ter os matados imediatamente, mas Ele não o fez, más deixou que todos eles morressem naturalmente, para isso, Deus ficou andando com eles por quarenta anos no deserto, até que todos morressem, ficou só os seus filhos e netos, já que durante a caminhada pelo deserto, lhes nasceram muitos filhos e filhas, todos os homens que saíram da terra do Egito e não confiaram em Deus, não entraram na terra do Egito, somente os seus filhos e netos, incluindo Calebe e Josué que foram espiarem a terra e confiaram em Deus, nem o próprio Moisés entrou na terra de Canaã, ele só viu a terra através de um alto monte, onde também morreu e o seu corpo nunca foi encontrado.
    Após a morte de Moisés e de todos os rebeldes que saíram do Egito, Deus colocou o seu povo na terra de Canaã e lhes deu uma Lei e mandamentos para o povo de Israel seguir na terra prometida, já que Deus, não poderia colocar o povo na terra e deixá-los sem uma Lei, deixá-los seguirem os seus próprios caminhos. Conforme vemos no Capítulo 131, que após o povo de Israel entrar na terra de Canaã, Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei. No Capítulo 30 vemos que, o povo de Israel provocou muito a ira e furor de Deus. No Capítulo 25, vemos que o povo cometeu muitas iniquidades e abominações diante de Deus, pelas provocações de Israel. Vemos no Capítulo 54, que todas as iniquidades e abominações do povo de Israel, estão gravadas diante de Deus e no Capítulo 58, vemos que Deus ainda vai visitar as iniquidades e abominações de Israel, que será o Armagedom sobre o resto do povo. Vemos no Capítulo 33, que Deus hoje, esta com a face escondida do povo de Israel, más conforme vemos no Capítulo 163, que a ira de Deus sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento, logo passará, quando Deus derramar a sua ira e indignação conforme o Capítulo 45, e purificar o resto do povo (Cap.142), para que eles se tornem santos (Cap.104)
       Em Isaías 65-7 e Jeremias 36-31, vemos que Deus vai trazer todas as iniquidades de Israel do passado sobre a cabeça do resto do povo, porque são sementes e descendentes dos rebeldes de Israel, que quebraram a sua Lei ao entrarem na terra de Canaã (Cap.131), dou um exemplo: O rei Acabe, cometeu muitas iniquidades e abominações diante de Deus, más o Senhor hoje, conhece e sabe quem são os descendentes do rei Acabe, para trazerem todos os pecados de seu pai sobre as suas cabeças, conforme vemos em Isaías 65-7 e Jeremias 31-36. Somente os cento e quarenta e quatro mil, todos descendentes de Israel, com doze mil de cada tribo, receberão o sinal de Deus, estarão livres das tribulações do apocalipse, conforme  vemos em Apocalipse 7-4 e 14-1, esses cento e quarenta e quatro mil, todos descendentes de Israel, com doze mil de cada tribo, estarão no monte Sião, com o Senhor Jesus Cristo, conforme Apocalipse 14-1, estarão livres das pragas das tribulações do apocalipse, mas o resto do povo de Israel, considerados como descendentes dos rebeldes, estarão no meio das tribulações do apocalipse, para serem purificados como se purificam o ouro e a prata, conforme vemos no Capítulo 142. Deus trará a vingança do seu Concerto, quebrado pelo povo de Israel ao entrar na terra de Canaã, conforme vemos em Levítico 26-25, que é o Armagedom sobre o povo de Israel, conforme o Capítulo 66, o grande mal sobre o resto do povo de Israel, conforme o capítulo 59.

        Nota: No Capítulo 74, vemos que os corpos desses rebeldes, ficarão como estrume sobre a face da terra e como alimentos para as aves dos céus. Onde estiverem os corpos, ai se ajuntarão as águias (Luc.17-37, Apoc.19-17)

        O descendentes dos rebeldes de Israel, serão mortos, conforme as passagens:     

  Deut. 17-6- Os que quebravam a Lei, eram morto pela boca de duas ou mais testemunhas (tirar o mal do meio povo)
  Sal. 119-139- Os rebeldes de Israel, se esqueceram das palavras do Senhor (cap.131)
  Is. 1-28- Mas os transgressores e pecadores serão juntamente destruídos, os que deixaram ao Senhor (cap.131)
  Is. 3-14- O Senhor vem em juízo contra as anciões do seu povo (vai julgar o povo de Israel, cap.86, 58)
  Is. 5-25- Pelo que, se acendeu a ira (cap.30) do Senhor, contra os rebeldes do seu povo (rebeldes de Israel)
  Is. 9-14- Porque o Senhor cortará a cabeça e a calda de Israel em um mesmo dia (no dia da ira, caps.69,70)
  Is. 22-14- As maldades de Israel (cap.25), não foram expiadas até que Deus execute o juízo e a vingança sobre Israel (Israel provocou a ira de Deus, cap.30, Deus ainda vingará, Lev.26-25, a ira está retardada, Is.48-9)
  Is. 34-5- A espada do Senhor, descerá sobre Israel, para exercer o juízo (a vingança do seu concerto, Lev.26-25)
  Is. 65-12- Também vos destinarei a espada e a todos vos encurvareis a matança (os rebeldes de Israel, cap.74)
  Is. 65-15- E deixarei os vossos nomes (dos rebeldes de Israel) aos meus eleitos por maldição (cap.74)
  Jer. 1-16- Deus vai pronunciar o seu juízo contra os rebeldes de Israel (durante o ataque do Armagedom, cap.66)
  Jer. 7-32- Vem a matança dos rebeldes (de Israel) que prevaricaram contra o Senhor (cap.74)
  Jer. 8-12- Os corpos dos rebeldes que rebelaram contra o Senhor, ficarão espalhados por toda a face da terra
  Jer. 9-22- Os cadáveres dos homens (rebeldes de Israel), serão como esterco sobre a terra (cap.74)
  Jer. 16-6-  E morrerão grandes e pequenos nesta terra (na terra de Israel, durante o ataque do Armagedom, cap.66)
  Jer. 19-7- O povo de Israel, vai cair a espada diante dos seus inimigos (exércitos das nações, caps.15B, 66, 134)
  Jer. 34-18- E entregarei os homens (rebeldes, cap.74) que transpassaram o meu Concerto (cap.131)  
  Jer. 34-20- Entregá-los-ei (Israel) nas mãos dos seus inimigos (exércitos das nações, caps.15B, 66, 134)
  Jer. 66-24- E sairão, e verão os corpos mortos dos homens (de Israel), que prevaricaram contra o Senhor (cap.74)
  Ez. 7-11- Nada restarão deles, nem da sua multidão (após o ataque do Armagedom)
  Ez. 20-38- E separarei dentre vós os rebeldes (de Israel) e os que prevaricaram contra Mim (caps.74, 131)
  Amós 9-8- Deus vai destruir o Israel pecador (será restaurado, caps.35, 38, 97, 100, 154, 157)
  Mat. 24-28- Onde estiverem os cadáveres (dos rebeldes de Israel), ai se ajuntarão as águias(ataque do Armagedom)
  Luc. 17-37- Onde estiverem os cadáveres (dos rebeldes de Israel), ai se ajuntarão as águias (ataque do Armagedom)
  Heb. 3-17- Na saída do Egito, os rebeldes foram mortos no deserto (não entraram na terra de Canaã)

E-mail:  bentomaringa@bol.com.br   -   Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário