sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Capítulo 77 - A fuga de Israel, no ataque final do Armagedom



       CAPÍTULO – 77                            -                           Bento Bevilacqua.
         A FUGA DO POVO DE ISRAEL, NO ATAQUE FINAL DO ARMAGEDOM
            (Os que escaparem de Israel do Armagedom, estarão pelos montes, pelos seus pecados – Ezequiel 7-16)


   (Jer. 4-29- O povo de Israel vai fugir de dentro das cidades, durante o ataque do Armagedom)
  (Mat. 24-20- Orai para que a vossa fuga (de Israel), não aconteça no inverno)
  (Mar. 13-14- Os que estiverem na Judéia, fujam pelos montes)
  (Luc. 19-42- O Armagedom estava encoberto aos olhos do povo de Israel até hoje)
  (Sal. 78-2- Muitas fugas de Israel do passado, foram dadas como sinal e enigma ao futuro. Is.41-22)
  (Is. 41-22- Deus nos manda olharmos para os acontecimentos do passado e ficarmos atentos. Sal.78-2)
  (Miq. 6-2- Deus tem uma contenda com o povo de Israel e entrará em juízo. Trará o Armagedom)
  (Cap. 15B- A vinha do Senhor (Israel) será pisada, o Armagedom. Cap.134)
  (Cap. 45- Deus vai derramar a sua ira e indignação sobre Israel e sobre o mundo. Caps.30, 163)
  (Cap. 58- Deus vai visitar as iniquidades e abominações do povo de Israel. Caps.25, 54)
  (Cap. 59- O grande mal sobre Israel, o Armagedom. Cap.66)
  (Cap. 66- O Armagedom, as nações se ajuntam contra Israel. Cap.59)
  (Cap. 63- A morte das crianças no ataque final do Armagedom sobre Israel)
  (Cap. 64- O ataque final do Armagedom sobre Israel, acontecerá à noite)
  (Cap. 67- Os inimigos do Armagedom contra Israel, serão destruídos por Deus)
  (Cap. 68- O cerco e ataque do Armagedom, será em toda a terra de Israel. Caps.59, 66)
  (Cap. 69- O dia do Senhor, dia da sua vingança do seu Concerto sobre Israel. Lev.26-25, cap.70)
  (Cap. 70- O dia da aflição para o povo de Israel, não terá outro dia igual jamais, durante o milênio)
  (Cap. 142- Israel será purificado como se purificam o ouro e a prata, para o milênio. Cap.104)

          Como está escrito em Apocalipse 18-4, onde fala: Sai (foge) dela povo meu, até hoje, muitos seminários e pastores, sempre tem ensinados ao povo, que nesta passagem de Apoc.18-4, está mandando sair da igreja de Roma, o que não é verdade, não que eu concorde ou aceite os ensinamentos de Roma, más não é essa a verdade que está escrito, não podemos distorcer as palavras, para as quais finalidades elas foram ditas, que são as profecias de Deus, escritas através de seus servos, os seus profetas (Cap.79). Vejam em Jeremias 6-1, que a palavra está mandando sair do meio de Jerusalém, para fugirem do meio dela, para salvarem as suas vidas, não está falando aqui em Jeremias 6-1, para fugir da igreja de Roma, más sim, para saírem e fugirem do meio de Jerusalém, porque virá um grande mal sobre Jerusalém, fala Jerusalém, porque ela representa o povo de Israel, é a sua capital, pois virá um grande mal (Armagedom-Cap.59) não só sobre Jerusalém, más sim, sobre todas as cidades e terra de Israel (Cap.68). Esse grande mal, virá sobre todo o povo de Israel. Pode ver esse grande mal, no Capítulo 59, que é o Armagedom sobre o povo de Israel, são as mesmas coisas falada no Capítulo 66, em que as nações vão se ajuntarem para atacarem o povo de Israel.  Se em Apocalipse 18-4, manda sair dela, que é fugir, e em Jeremias 6-1, Deus manda os filhos de Benjamim (todo Israel) fugir do meio de Jerusalém, então, esta provado que, quando deus manda o povo sair dela em Apocalipse 18-4, Deus esta mandando o povo de Israel, que é o seu povo (Cap.1), sair do meio de Jerusalém,e fugirem pelos campos e montes, a fuga falada pelo Senhor Jesus, conforme vemos muitas passagens neste Capitulo (77)
           No Capítulo 59, fala do grande mal, que é o Armagedom, e no Capítulo 66, que também é o Armagedom, vemos em varias passagens, as nações se ajuntado para o cerco e batalha do Armagedom sobre o povo de Israel. São os exércitos das nações que vão julgarem o povo de Israel, conforme vemos em Ezequiel 16-38 e Ezequiel 24-14, e com isso, o resto do povo de Israel será purificado como se purificam o ouro e a prata, conforme vemos o Capítulo 142, isto é, o resto do povo de Israel estará no meio das tribulações e assolações do apocalipse, e após estarem purificados, serão Santos e Benditos do Senhor, conforme vemos no Capítulo 104, estarão prontos para entrarem no milênio da restauração, para reinarem com o Senhor Jesus Cristo, conforme  Apoc.20-6 e o Capítulo 105, más antes disto, terão que serem purificados conforme vemos no Capítulo 142, e para isso, terão que estarem no meio das tribulações e assolações do apocalipse
     Essas passagens que falam de fuga neste capítulo (77), podemos dividi-las essas passagens em dois grupos: O primeiro grupo, são as passagens que falam das fugas que já aconteceram no passado, eu acho importante olharmos para elas, porque em Salmos 78-2, Deus fala, que abrirá a sua boca em parábola e proporá enigma da antiguidade das coisas passadas,então, muitos acontecimentos do passado, foram dados como sinal e enigma para o futura (Sal.78-2). Em Isaías 41-22, nos manda olharmos para os acontecimentos do posado e ficarmos atentos para eles, neste Capítulo (77), estamos falando de fuga, más essa fuga, se refere ao povo de Israel.
       O Segundo grupo de passagens que falam sobre fuga, é a fuga do povo de Israel que ainda vai acontecer, durante o ataque final do Armagedom sobre as suas cabeças. Em 2Reis 25-4, temos um exemplo de fuga que o povo de Israel já teve, que foram pelas invasões sofridas no passados, no velho Testamento. Em Lucas 21-21 o próprio Senhor Jesus Cristo está falando da fuga para o povo de Israel. O Senhor Jesus Cristo, não iria falar de acontecimentos passados, coisas do velho Testamento que já aconteceram. Muitos dizem, que foi o ataque dos romanos no ano setenta, após a vinda do Senhor Jesus, más isso não é verdade, pois no dia da fuga que o Senhor Jesus está falando em Mateus 24-16, Marcos 13-14 e Lucas 21-21, será um dia muito terrível para o povo de Israel, que nunca teve um e que jamais terá outro semelhante após, conforme os Capítulos 69 e 70, que será o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, cujo ataque final do Armagedom acontecerá a noite, conforme vemos no Capítulo 64, eu quero dizer com isso, se Jerusalém. incluindo todo o povo de Israel já foi atacado e invadido por Roma, nos anos setenta, como muitos falam, então o dia terrível para o povo de Israel também já passou e nunca mais terá um outro dia terrível pela frente, coisa que eu não acredito, porque o pior ainda virá
       Em Mateus 24-20 e Marcos 13-18, o Senhor Jesus Cristo, está mandando o povo de Israel orar à Deus, para que esse dia de fuga, que será o ataque final do Armagedom, para que ele não aconteça no inverno, já que na terra de Israel, no inverno tem neve e faz muito frio, o que seria muito pior para os que fugirem para os campos e pelos montes, é o falado pelo Senhor Jesus em Mateus 24-16, em que Ele disse, para os que estiverem na Judéia, para que fujam para os montes, falado também em Marcos 13-14. Em Jeremias 6-1, fala para o povo de Israel fugirem do meio de Jerusalém, e em Marcos 13-14, o Senhor Jesus Cristo, manda fugir do meio da Judéia, isso porque, o ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, acontecerá sobre toda a terra de Israel, conforme o Capítulo 68, e com isso, todas as cidades de Israel serão atacadas e destruídas também, conforme vemos no Capítulo 71.

         Nota 1: No novo Testamento, o Senhor Jesus fala muito sobre uma grande fuga (Mat.24-16, 24-20.  Mar.13-14, 13-18.  Luc.21-21). Essa fuga que o povo de Israel ainda vai ter que fazer, das suas cidades para os campos e montes (Lucas 21-21), isso porque alguma coisa grave vai acontecer para o povo de Israel, que é o ataque final do Armagedom, que acontecerá a noite (Cap.64). nesse dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, as crianças serão mortas, outros irão cativos (preso0 para outras nações, conforme vemos em Lucas 21-22 a 24, que será o dia terrível para o povo de Israel, que nunca teve um antes e nem terá um outro depois (Caps.69 e 70). Se você estiver dentro da tua cidade e você fica sabendo que a sua cidade sofrerá um grande ataque, e será toda destruída, você ficará dentro da sua cidade? a melhor opção é fugir pelos campos e pelas montanhas, é por esse motivo, que o Senhor Jesus fala muito dessa fuga, e até manda o povo de Israel orar a Deus, para que essa fuga no aconteça no inverno, por causa de muito frio que faz na terra de Israel (Mateus 24-20). 

         Nota 2: Em Jeremias 39-4, vemos uma passagem, que os homens de Israel, tiveram que fugirem a noite, para salvarem as suas vidas, muitas dessas fuga o povo de Israel já teve que fazer no passado, as quais foram dadas como sinal e enigma para o futuro, conforme fala em Salmos 78-2 e Isaías 41-22, então, quando alguem lhe falar, que tais coisas já aconteceram, mas se essas coisa que aconteceram no passado estão escrito no novo Testamento, então e sinal que vai acontecer novamente, assim como o povo de Israel já fugiu por várias vezes das suas cidades, pelos ataques dos seus inimigos e o senhor Jesus no novo Testamento, fala de uma grande fuga para o povo de Israel, porque Ele manda fugir do meio das cidades de Israel, tais como: Fugir de Jerusalém (Jer.6-1). Fugir da Judéia (Marcos 13-18)

         A fuga do povo de Israel, durante o ataque final do Armagedom, conforme as passagens:   

  Lev. 26-36- E fugirão como quem foge da espada (a fuga do povo de Israel, durante o ataque do Armagedom, a fuga falada pelo Senhor Jesus em: Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21)
  Lev. 26-37- E cairão uns sobre os outros, como diante da espada, sem ninguém os perseguirem
  2Reis 25-4- O povo fugiu à noite para salvarem as suas vidas (dado como sinal para o futuro, Sal.78-2, Is.41-22)
  Is. 13-14- Cada um fugirá para a sua terra
  Is. 22-3- Todos os seus príncipes juntamente fugiram
  Is. 30-17- Mil homens fugirão ao grito de um
  Is. 33-3- Ao ruído do tumulto, fugirão os povos
  Jer. 4-6- Fugi para a salvação vossa, não pareis (Israel fugir do meio das cidades, no ataque final do Armagedom, a fuga falada pelo Senhor Jesus em: Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21)
  Jer. 4-29- Ao clamor dos cavaleiros e dos flecheiros, fugiram todas as cidades (sinal ao futuro, Sal.78-2, Is.41-22)
  Jer. 6-1- Fugi para a salvação, saia do meio de Jerusalém (saia do meio de todas as cidades de Israel, por causa do ataque final do Armagedom, a fuga falado pelo Senhor Jesus em: Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Luc.21-21)
  Jer. 39-4- Os homens fugiram à noite para salvarem as suas vidas (sinal para o futuro Sal.78-2, Is.41-22. O ataque final do Armagedom acontecerá a noite, cap.64)
  Jer. 50-3- Desde os homens até os animais, fugiram e se foram (dado como sinal ao futuro, Sal.78-2, Is.41-22)
  Jer. 50-9- Fugi da terra de Babilônia e sai da terra dos caldeus
  Jer. 51-6- Fugi do meio de Babilônia (Jerusalém) e livra cada um a sua alma
  Ez. 7-16- Dos que escaparem, fugirão pelos montes, estarão gemendo por causa das suas maldades (cap.25)
  Ez. 17-21- Todos os seus fugitivos
  Zac. 14-5- E fugireis pelos vales dos meus montes  (Jesus Cristo manda Israel orar, para que o dia dessa fuga não aconteça no inverno, seria pior ainda, Mat.24-20, Mar.13-18, no dia do ataque final do Armagedom)
  Zac. 49-19- Porque, num momento, farei correr dali (Israel vai fugir de dentro das cidades no ataque do Armagedom)
  Mat. 24-16- Os que estiverem na Judéia, fujam pelos montes (Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21)
  Mat. 24-20- Orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno (Mat.24-16, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21)
  Mar. 13-14- Os que estiverem na Judéia, fujam pelos montes (Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-18, Luc.21-21)
  Mar. 13-18- Os que estiverem na Judéia, fujam pelos montes (Mat.24-16, Mat.24-20, Luc.21-21, Mar.13-18)
  Luc. 21-21- Os que estiverem na Judéia, fujam pelos montes (a fuga durante o ataque final do Armagedom) 

E-mail: bentomaringa@bol.com.br   -   Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário