sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Capítulo 78 - Os últimos dias, naqueles dias, fim dos dias, tempo do fim...



            CAPÍTULO – 78                       -                              Bento Bevilacqua.
            OS ÚLTIMOS DIAS, NAQUELES DIAS, FIM DOS DIAS, TEMPO DO FIM
            (A casa do Senhor se firmará no monte Sião, nos últimos dias – Is.2-2)

  (Is. 2-2- Nos últimos dias (milênio) se firmará a Casa do Senhor, no monte Sião, em Jerusalém)
  (Dan. 12-9- As palavras de Deus, as profecias, estavam fechadas e seladas até hoje. Jer.23-20, 30-24)
  (Amós 3-7- O Senhor não fará nada, sem primeiro revelar os seus segredos, as profecias. Dan.12-9)
  (Jer. 23-20- Entendereis isto, as profecias, no fim dos dias claramente. Jer.30-24)
  (Jer. 30-24- No fim dos dias entendereis isto. Jer.23-20)
  (Is. 43-19- Deus fará uma coisa nova, agora sairá a luz. Cap.110)
  (Ez. 38-16- No fim dos dias (milênio), hei de te trazer contra a terra de Israel, o Armagedom. Cap.66)
  (Osé. 3-4- Israel ficará por muitos dias sem Rei e sem oferecer sacrifícios ao Senhor. Dias atuais)
  (Luc. 19-42- O Armagedom estava encoberto aos olhos de Israel até o dia de hoje. Dan.12-9, Jer30-24)

          Os últimos dias são falados e expressados de várias formas, tais como: Os últimos dias, Isaías 2-2. Naqueles dias, Isaías 17-7. Fim dos dias, Jeremias 23-20. Dias virão, Isaías 27-6. Tempo por vir, Isaías 30-8. A seu tempo, Isaías 60-22. Derradeiro fim, Jeremias 31-17. Fim dos anos, Ezequiel 38-8. Fim do tempo, Dan.8-17. Esses últimos dias falados de várias formas, conforme vemos, podemos dividi-las essas passagens em três grupos, que são: Os nossos dias atuais.  Os dias das tribulações e assolações do apocalipse e os dias do milênio da restauração. Podemos vermos algumas passagens, de cada grupo: Em Oséias 3-4, em que diz, que o povo de Israel ficarão por muitos dias sem Rei e sem oferecer sacrifícios ao seu Deus, está se referindo aos nossos dias atuais, vejam que o povo de Israel hoje, não tem um Rei e nem oferece os sacrifícios de animais determinados pela Lei de Moisés. O Senhor Jesus Cristo é o Rei verdadeiro do povo de Israel, só que Ele ainda não está reinando, só reinará no milênio da restauração (Apoc.20-6 e Cap.105), no novo céu e na nova terra, após as tribulações e assolações do apocalipse. Em Jeremias 23-20, em que diz, que no fim dos dias entenderemos as profecias de uma forma bem clara, está se referindo aos nossos dias, a mesma profecia é repetida pelo profeta em Jeremias 30-24, em que diz também, que no fim dos dias, iremos entendermos as profecias claramente, é o que está acontecendo hoje, que estamos entendendo as profecias de uma forma bem clara, más somente os sábios entenderão, conforme vemos em Daniel 12-10. Vejam que essas passagens que acabamos de vermos, elas estão se cumprindo nos nossos dias atuais.
        Agora veremos algumas passagens, que falam sobre os últimos dias, naqueles dias, tempo do fim, fim dos dias, entre outras, que são profecias, que estarão se cumprindo durante as tribulações e assolações do apocalipse, conforme vemos em Daniel 8-19, que diz: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira, veja aqui, que nessa passagem, está falando no tempo da ira, em que Deus vai derramar a sua ira e indignação, conforme vemos no Capítulo 45, que acontecerá durante as tribulações e assolações do apocalipse. Em Jeremias 23-20, fala que não se desviará a ira do Senhor até que tenha cumprido todos os seus pensamentos, veja que nessa passagem, está falando de ira de Deus, e a ira do Senhor durará até o final das tribulações do apocalipse, já que no final das tribulações do apocalipse, Deus já terá derramado toda a sua ira e indignação, conforme o Capítulo 45, e com isso, Ele fará nova todas as coisas, novo céu nova terra, conforme vemos no Capítulo 110, serão esquecidas todas as angustias passadas, ninguém mais se recordarão delas. Agora veremos algumas passagens, que estão se referindo durante o milênio da restauração, tais como: Isaías 2-2 em que diz, que a Casa do Senhor se firmará no monte Sião, na terra de Israel, nos últimos dias, veja aqui em Isaías 2-2, que está falando, nos últimos dias, isso quer dizer, que os dias terão um fim, esses últimos dias falado aqui em Isaías 2-2, são os dias do milênio da restauração, os mil anos,  após as tribulações e assolações do apocalipse já que o milênio da restauração, terá um início e um fim, um último dia. O início do milênio da restauração será após o final das tribulações e assolações do apocalipse, o milênio da restauração, terá um último dia aqui na terra, será o último dia do novo céu e da nova terra, acabado o milênio da restauração, o céu novo e a terra nova vão fugirem diante da face do Senhor, conforme Apoc.20-11, porque logo em seguida, virá o julgamento final, após julgamento, virá a vida eterna e Espiritual no céu, e a condenação eterna e espiritual para muitos
      Em Jeremias 50-20 diz: Naqueles dias, naquele tempo, não se acharás os pecados de Israel. Aqui está falando naqueles dias e naqueles tempo, se referindo aos dias do milênio da restauração, o milênio em que o Satanás estará preso, conforme Apocalipse 20-2. Aqui em Jeremias 50-20, fala que não se achará mais os pecados do povo de Israel, porque no Capítulo 90, vemos em várias passagens, que Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel e com isso, não se achará mais os pecados de Israel diante de Deus
     Em Ezequiel 12-27, vemos que o povo de Israel, que não aceitava os profetas enviados por Deus, eles falavam que as palavras dos profetas, eram para muitos dias, para tempos que estão longe, e é verdade mesmo, más para eles que estavam a mais de dois mil anos atrás, antes da vinda do Senhor Jesus Cristo, más para nós agora, já está em cima da hora, é o que diz em Jeremias 23-20 e Jeremias 30-24, em que ambas as passagens, falam que no fim dos dias iremos entendermos claramente as profecias, e está se cumprindo hoje em nossos dias, em que as profecias estão sendo abertas e reveladas, conforme estamos vendo
    Veja em Deuteronômio 4-30, que o povo de Israel não tinha nem entrado na terra de Canaã, e Deus Já estava falando do milênio da restauração, porque Deus conhece o futuro e já sabia que o povo de Israel iria abandoná-lo, e Ele teria que fazer uma restauração do povo de Israel, conforme vemos nos Capítulos 35, 38, 97, 100, 154 e 157, entre outros capítulos mais. Deus dá a livre escolha e liberdade para o povo escolher entre a vida e a morte, entre seguir sim ou não as suas Leis e Mandamentos. Ele sempre deu livre escolha para os homens, assim foi com o povo de Israel, embora Israel largou o seu Deus que os tirou da terra do Egito, lhes deu uma boa terra. Deus sempre enviou os seus profetas, foram vários conforme vemos no Capítulo 79, para chamar o povo de Israel ao arrependimento e voltarem para o seu Deus, más hoje, estamos vivendo os últimos dias antes da manifestação de Deus, o qual se levantará e se manifestará a todo o mundo(Cap.42), para julgar o povo de Israel incluindo todo o mundo, para fazer justiça aqui na terra, conforme vemos nos Capítulos 86, 114 e 162, entre outros mais.

          Nota: Os últimos dias, o fim dos dias, naqueles dias (etc...) podemos dividirmos em três grupos essas passagens, que são: Os nossos dias atuais. Os dias das tribulações e assolações do apocalipse e os dias (anos) do milênio da restauração.

           Os últimos dias, o fim dos dias (etc...), conforme as passagens:     

  Deut. 4-30- No fim dos dias (milênio) virarás para o Senhor e ouvirás a sua voz (no milênio, a lei estará gravada no coração do povo de Israel, e eles ouvirão o Senhor, Deus fará um novo Concerto com Israel, caps.93, 94)
  Sal.102-18- Isto se escreverá para a geração futura (cap.103), o resto do povo, louvará o Senhor (durante o milênio)
  Is. 2-2- E acontecerá nos últimos dias (milênio), que se firmará o monte da Casa do Senhor (na terra de Israel, Deus estará habitando novamente no meio do povo de Israel, no milênio da restauração, caps.98, 161, 165)
  Is. 17-7- Naquele dia (no milênio restauração), atentará o homem para o seu Criador (cap.111)
  Is. 27-6- Dias virão (milênio), que Israel (resto, cap.103) lançarás raízes, florescerá e encherá o mundo (cap.117)
  Is. 29-18- Naqueles dias (milênio da restauração), os surdos ouvirão as palavras do livro (cap.94)
  Is. 30-8- Escreva isto, em uma tábua, perante eles e ponha-o em um livro, para o tempo por vir (tempo restauração)
  Is. 30-23- Naqueles dias (milênio) o teu gado pastarás em pastos largos (caps.51, 52)
  Is. 60-22- Eu, o Senhor, a seu tempo (milênio) o farei prontamente (fará nova todas as coisas no milênio, cap.110)
  Jer. 1-12- Porque Eu velo sobre as minhas palavras, para se cumprirem (cap.47)
  Jer. 23-20- Não se desviará a ira do Senhor, até que tudo seja cumprido, no fim dos dias, entendereis claramente
  Jer. 30-24- Não voltará atrás, até que tenha tudo se cumprido, no fim dos dias, entendereis isto (Jer.23-20)
  Jer. 31-17- Há esperança no derradeiro fim (milênio), para os descendentes de Israel (resto, cap.103) porque eles voltarão a sua terra (Israel esta esparramados por todo o mundo, eles voltarão, caps.35, 97, 100, 154)
  Jer. 48-47- Más farei voltar os cativos de Moabe nos últimos dias (milênio), diz o Senhor
  Jer. 49-39- Acontecerá porém, nos últimos dos dias (milênio) e farei voltar os cativos (esparramados pelo mundo)
  Jer. 50-20- Naqueles dias, naquele tempo (milênio), não se acharás os pecados de Israel (serão perdoados, cap.90)
  Ez. 12-22- Israel falava que ao passar dos dias, as profecias pereceriam (Deus zela pelas suas palavras, cap.47)
  Ez. 12-27- A visão que este vê, é para muitos dias, ele profetiza de tempos que estão longe (para o milênio)
  Ez. 38-8- Depois de muitos dias, será visitado, no fim dos anos (Deus visitará as iniquidades de Israel, cap.58)
  Ez. 38-16- No fim dos dias, hei de trazer-te contra a terra de Israel (os exércitos das nações, caps.15B, 66, 134)
  Dan. 2-28- O que há de ser no fim dos dias (no milênio da restauração, em que o satanás estará preso, Apoc.20-2)
  Dan. 8-17- Porque esta visão, se realizará no fim dos tempos (no milênio da restauração)
  Dan. 8-19- Te farei saber, o que há de acontecer no último tempo da ira (no apocalipse), se realizará no tempo do fim               
  Osé. 3-4- Israel ficará por muitos dias sem Rei e sem oferecer sacrifícios ao seu Deus (são os dias atuais, cap.33)

E-mail:  bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário