quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Capítulo 81 - Israel foi e ainda irá em cativeiro



              CAPÍTULO – 81                      -                          Bento Bevilacqua.
                   ISRAEL FOI EM CATIVEIRO E IRÁ DURANTE O ATAQUE FINAL DO ARMAGEDOM
                       (Serão levados cativos para todas as nações -Luc.21-24. Luc.17-34)

   (Sal. 78-2- Muitos acontecimentos do passado, foram dados como sinal e enigma ao futuro. Is.41-22)
   (Is. 41-22- Deus nos manda olharmos para os acontecimentos do passado e ficarmos atentos. Sal.78-2) 
   (Zac. 14-2- Jerusalém será cercada e tomada, metade do povo irá para o cativeiro. Luc.17-37. Luc.21-24)
   (Luc. 17-34- Naquela noite, dois estarão na cama, um será levado (cativo) e outro deixado. Zac.14-2, Luc.21-24)
   (Luc. 17-35- Duas estando moendo, uma será tomada (irá cativa) e outra deixada. Zac.14-2)
   (Luc. 17-36- Dois estarão no campo, um será tomado (irá em cativeiro) e outro deixado. Zac.14-2)
   (Luc. 21-24- E cairão ao fio da espada (Israel) e para todas as nações serão levados cativos)
   (Luc. 19-42- O Armagedom estava encoberto aos olhos de Israel até hoje. Dan.12-9, Jer.23-20, Jer.30-24)
   (Cap. 90- Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel, para o milênio)
  (Cap. 93- Deus vai fazer um novo Concerto com o povo de Israel, dará coração e Espírito novos. Cap.94)
   (Cap. 94- A Lei estará gravada nos corações e todos conhecerão, durante o milênio. Cap.93)
   (Cap. 98- Deus habitará novamente no meio do povo de Israel, no milênio. Caps. 12, 161, 165)
   (Cap. 99- O povo de Israel deixará de ser um opróbrio, durante o milênio. Cap.32)
   (Cap. 142- Israel, será purificado como se purificam o ouro e a prata, para o milênio. Caps.76, 103)

        Muitos acontecimentos do passado foram dados como sinal e enigma para o futuro, conforme vemos em Salmos 78-2. Em Isaías 41-22, nos manda olharmos para os acontecimentos do passado. Neste capítulo (81), sobre o cativeiro do povo de Israel, as passagens que encontramos logo mais, podemos classificá-las ou dividi-las essas passagens em três grupos: Um grupo são as passagens, mostrando o povo de Israel no passado, por causa das suas iniquidades Deus entregava o povo nas mãos dos seus inimigos, muitas dessas vezes, o povo de Israel ia em cativeiro, o que foi dados como sinal e enigma para o futuro, conforme vemos em Salmos 78-2 e Isaías 41-22. Vou dar algumas passagens mostrando que Israel já foi em cativeiro no passado, conforme vemos em: 2Crô.36-20, Esd.5-12, Jer.13-19, Ez. 1-1, Ez.11-24, entre outras mais. Vemos agora, um segundo grupo de passagens, mostrando que o povo de Israel ainda irá em cativeiro, durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, cujo ataque final acontecerá num momento repentino e a noite, conforme vemos nos Capítulos 61B e 64. Podemos vermos algumas passagens, neste segundo grupo mostrando que, o povo de Israel ainda irão em cativeiro, que ainda não aconteceu, conforme: Zacarias 14-2, Lucas 17-34, Lucas 17-35, Lucas 17-36 e Lucas 21-24. Agora podemos vermos um terceiro grupo de passagens mostrando que Deus irá trazer os cativos do povo de Israel, vai acabar com o cativeiro de Israel, conforme: Jeremias 31-23, Jeremias 32-4, Jeremias 33-11, Sof.3-20 entre outras mais, que é a restauração do povo de Israel, Israel será plantado na sua terra de Canaã novamente (Cap.100).
         Hoje o povo de Israel está esparramado por todo o mundo, estão livres, não estão presos, más estão fora da sua terra, fora da sua pátria, em terras estrangeiras, isso para Deus é considerado como se o povo de Israel estivesse preso em cativeiro, em terras estrangeiras, mesmo estando livres, já que hoje, não existe paz na terra de Israel e com isso, muitas pessoas descendentes de Israel, encontram mais paz em outras nações do que em sua própria terra, a terra de Israel, e com isso, muitos preferem morarem em terra estrangeiras, aguardando em seus corações a promessa de Deus, de um dia, Deus restaurar todo o seu povo, em sua própria terra, na terra de Canaã, conforme vemos nos Capítulos 35, 38, 97, 100, 154, 157 e entre outros mais
       Em Jeremias 33-11, Deus está falando que vai trazer o povo de Israel do seu cativeiro, para a sua terra, para habitar como no princípio (Cap.100). Quando Israel entrar na terra de Canaã, isso será a restauração do povo de Israel, feito com a interferência e poder de Deus, conforme vemos nos Capítulos 35, 38, 97,100, 154 e 157, após as tribulações e assolações do apocalipse. Em Jeremias 46-27, Deus disse sobre Israel: Porque eis que Eu te livrarei, mesmo de longe e a tua semente da terra do cativeiro, voltará para herdar a sua própria terra de Canaã. Hoje o povo de Israel não está mais preso em cativeiro, como ficava antigamente, más estão espalhados por todo o mundo, estão fora da sua terra de Canaã, se não voltam, é porque eles encontram mais paz em terra estrangeiras do que em sua própria terra de Canaã e com isso, muitos do povo de Israel, preferem morarem em terras estrangeiras, más para Deus, é como se o seu povo de Israel, estivesse em cativeiro, são os desterrados de Israel, que estão fora da sua terra, que serão ajuntados, conforme vemos no Capítulo 154.
      Em Lucas 21-24, o próprio Senhor Jesus Cristo falou, que o povo de Israel, cairão ao fio da espada e serão levados cativos para todas as nações. Veja que o próprio Senhor Jesus esta falando que o povo de Israel será levado cativo para todas as nações (Luc.21-24). Isso que o Senhor Jesus Cristo está falando aqui, Ele não está se referindo aos acontecimentos do passado, do velho Testamento, porque o Senhor Jesus Cristo, não iria ficar falando de acontecimentos do passado, e nem tão pouco, está falando do ataque dos Romanos sobre Israel no ano setenta, após a vinda do Senhor Jesus Cristo, más o Senhor, está se referindo do ataque do Armagedom, que o povo de Israel sofrerá, veja o ataque do Armagedom falado por Ele mesmo em: Lucas 19-42, Lucas 19-43 e Lucas 21-20.  Em Lucas 21-24, o Senhor Jesus está falando que o povo de Israel será atacado, metade serão levados cativos para todas as nações, e não só para Roma, como foi no ataque dos romanos ao povo de Israel no ano setenta, após a vinda do Senhor Jesus Cristo.
        Em Lucas 17-34, o Senhor Jesus Cristo falou: Naquela noite, estando dois em uma cama, um será tomado e outro deixado. Até agora, se ensinavam e se pregavam ao povo, que essa passagem aqui de Lucas 17-34, é o arrebatamento para o céu, más eu estou mostrando e provando, que não é o arrebatamento para o céu, más sim, o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, cujo ataque final sobre Israel, o dia D, o dia terrível para Israel que jamais terá um outro, acontecerá a noite, conforme vemos em várias passagens no Capítulo 64, que o ataque final do Armagedom sobre Israel, após três anos e meio de cerco, os 42 meses de Apoc.11-2, acontecerá a noite (Cap.64). Veja em Lucas 17-34, que o Senhor Jesus disse: Naquela noite, a noite terrível para o povo de Israel, que não terá outro dia semelhante jamais, conforme vemos nos Capítulos 69 e 70, assim também em Lucas 17-36, em que o Senhor Jesus Cristo disse que, estando dois no campo, um será tomado e outro deixado, será levado para o cativeiro, como está escrito em Jeremias 49-9 e Obadias 1-5, em que diz: Se ladrões viessem a ti de noite, sempre ficará um resto, uma sobra para trás, más muitos serão levados cativos, é o que diz em Zacarias 14-2, que a cidade de Jerusalém será atacada por todas as nações, metade do povo será levado para o cativeiro, veja que está falando a metade, e é a mesma metade falado pelo Senhor Jesus Cristo em Lucas 17-34, em que Ele disse: Estando  duas em uma cama, uma será tomada, isso é, será levada para o cativeiro e a outra deixada, isso é a metade, a mesma metade que está falando em Zacarias 14-2.
      Em Zacarias 14-2, fala que, a metade do povo ficará na cidade, não serão levados cativos, porque o ataque do Armagedom acontecerá a noite, ver o Capítulo 64, por ser o ataque a noite, muitos se esconderão no escuro e outros fugirão pelos montes e pelos campos, para não serem levados para o cativeiro, aqui já estamos falando da fuga do povo de Israel, conforme o Capítulo 77, em que o Senhor falou para que o povo de Israel, orar à Deus, para que esse dia do ataque, que é o dia de fuga também, não aconteça no inverno, conforme Mateus 24-20 e Mar.13-18. Em Mateus 24-16 o Senhor Jesus Cristo falou, para o povo de Israel, para os que estiverem na Judéia, fujam pelos montes, para que não sejam mortos ou levados cativos, durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel.

       Nota 1: Em Zacarias 14-2, vemos o ataque final do Armagedom sobre Jerusalém e sobre todo o povo de Israel. O que fala aqui em Zacarias é o ataque do Armagedom, porque, Deus fala que é todas as nações (Cap.66) que estão atacando a cidade de Jerusalém, coisa que nunca aconteceu, de todas as nações atacarem a cidade de Jerusalém e no Capítulo 66, vemos todas as nações do mundo, os seus exércitos, para primeiro cercarem toda a terra de Israel, incluindo todas as cidades, o Senhor Jesus falou do cerco de Jerusalém, que ainda acontecerá (Luc.21-20), e no Capítulo 68, vemos que o cerco e ataque do Armagedom sobre Israel, acontecerá em toda a terra e em todas as cidades de Israel.
       O que fala em Zacarias 14-2, é uma profecia que ainda vai acontecer, porque nunca todas as nações do mundo cercaram e atacaram a cidade de Jerusalém (incluindo todas as cidades e toda a terra de Israel – Cap.78), e eu quero dizer com isso, que no ataque que Jerusalém sofrerá, o ataque de Zacarias 14-2, vemos que a metade da população da cidade de Jerusalém esta indo para o cativeiro, coisa que ainda não aconteceu, mas acontecerá durante as tribulações e assolações do apocalipse, para que o resto do povo de Israel seja purificado (Cap.142) 

       Nota 2:  Em Lucas 17-34, o Senhor Jesus falou: Estando dois em uma cama, um será tomado (irá em cativeiro) e outro deixado. Os seminários e pastores, sempre pregaram que isso é o arrebatamento para o céu, o que não é verdade, nesse caso aqui então, se você estiver dormindo com a sua mulher na cama, se você for arrebatado e a sua mulher não seria, se a sua mulher for arrebatada, você não seria arrebatado. Se uma mãe estiver dormindo em uma cama com o seu filhinho, se a mãe for arrebatado, o filhinho não seria, se o filhinho for arrebatado, a mãe não seria, então, o que o Senhor Jesus falou em Lucas 17-34, não tem nada a ver com arrebatamento, mas sim, quando o Senhor Jesus disse que um será tomado, porque esse de Israel, estará indo para o cativeiro, já que é o povo de Israel que sofrerá o ataque final do Armagedom a noite (ataque a noite - Cap.64), e vemos o ataque final do Armagedom acontecendo em Zacarias 14-2, onde metade da população de Jerusalém esta indo para o cativeiro, coisa que ainda não aconteceu, porque todas as nações do mundo, nunca atacaram a Jerusalém (todo o Israel, conforme fala em Zacarias 14-2, onde Deus fala, que Ele vai ajuntar todas as nações do mundo, para atacarem a Jerusalém, e no Capítulo 66, vemos essas nações, os seus exércitos, se ajuntando para o ataque, coisas que ainda acontecerão  
    
      Nota 3: Quem serão arrebatados desta terra, são os homens pecadores e injustos,veja isso em Jô 21-30. Salmos 52-5. Salmos 58-9, nessas passagens, fala que os homens pecadores, serão arrebatados da terra, isto é, serão destruídos da terra, conforme os Capítulos 83, 84 e 148. Vejam então que, quem será arrebatados da terra, são os homens pecadores, para que os mansos e os justos herdam a terra, durante mil anos (Cap.102).

      O povo de Israel foi e ainda irá em cativeiro, durante o ataque final do Armagedom sobre Israel, conforme as passagens:    

  2Reis 25-21- Judá (tribo Judá) foi levado fora da sua terra em cativeiro (sinal para o futuro, Sal.78-2, Is.41-22)
  2Crô. 29-9- O povo de Israel, foi levado cativo (ainda irão, Zac.14-2, Luc.17-34, Luc.17-35, Luc.17-36, Luc.21-24)
  2Crô. 36-20- Israel foi levado cativo para Babilônia
  Esd. 3-8- O povo de Israel, volta do cativeiro e reconstrói o Templo do Senhor
  Esd. 4-1- Os que voltaram do cativeiro, edificaram o Templo que estava destruído
  Esd. 5-12- O povo de Israel, foi transportado cativo para Babilônia
  Esd. 6-19- O povo de Israel, voltou do cativeiro para reconstruir Jerusalém e o Templo do Senhor
  Nee. 1-2- Parte do povo de Israel foi levado cativo para Babilônia (sinal para o futuro, Sal.78-2, Is.41-22)
  Nee. 7-6-O povo de Israel, voltou do cativeiro (estão esparramados ao mundo, ainda voltarão, caps.35, 97,100,154 )
  Nee. 8-17- E todos que voltaram do cativeiro, fizeram cabanas e habitaram nelas
  Ester 2-6- Israel foi transportado em cativeiro para Babilônia (sinal para o futuro, Sal.78-2, Is.41-22)
  Sal. 14-7- Quando o Senhor fizer voltar os cativos de Israel (a restauração de Israel, caps.35, 38, 97, 100, 154)
  Sal. 126-1- Quando o Senhor trazer os seus cativos (Israel), os que voltarão à Sião (milênio, caps.35, 38, 97, 154)
  Is. 5-13- Israel será levado cativo por falta de entendimento (no ataque final do Armagedom, caps.15B, 66, 134)
  Is. 24-22- E serão (Israel) amontoados como presos, serão colocados em cárcere (no ataque do armagedom, cap.66)
  Is. 45-13- Os cativos (Israel) do Senhor serão soltos (serão restaurados, caps.35, 38, 97, 100, 154, 157)
  Is. 51-14-O exilado cativo será solto (Israel voltará para a sua terra, estão esparramados pelo mundo, caps.100, 154)
  Jer. 13-17- O rebanho (Israel) do Senhor será levado cativo (no ataque final do armagedom, caps.15B, 66, 134)
  Jer. 13-19- Todo o Judá (tribo Judá) foi levado cativo (dado como sinal para o futuro, Sal.78-2, Is.41-22)
  Jer. 15-2- O povo de Israel, foi levado em cativeiro (exemplo e sinal para o futuro, Sal.78-2, Is.41-22)
  Jer. 20-6- Israel foi levado em cativeiro para Babilônia
  Jer. 22-22- O vento apascentará os pastores (cap.34) e o povo irão para o cativeiro
  Jer. 24-1- O povo de Israel foi levado cativo à Babilônia
  Jer. 28-4- Deus trouxe de volta todos os que foram levados cativos (Israel ainda voltará para a sua terra, cap.100)
  Jer. 28-6-Todos os que foram levados cativos, voltaram para a terra de Israel (Israel voltará à sua terra, cap.100)
  Jer. 29-14- Deus vai trazer todos os que foram em cativeiro (Israel voltará para a sua terra, caps.100, 154)
  Jer. 30-3- Deus vai ajuntar todo o povo de Israel que estiverem espalhados por todo o mundo (caps.97, 154, 157)
  Jer. 31-23- Deus vai acabar com o cativeiro do povo de Israel (a restauração, caps.35, 38, 100, 154, 157)
  Jer. 32-4- Porque farei voltar do seu cativeiro, diz o Senhor (a restauração de Israel, caps.35, 38, 100, 154, 157)
  Jer. 33-11- Deus vai trazer Israel do cativeiro para habitar na sua terra, como no principio (caps.100, 154)
  Jer. 33-26- Porque removerei o seu cativeiro (caps.100, 154) e apiedar-me-ei deles (Deus perdoará Israel, cap.90)
  Jer. 40-1- Israel foi levado cativo para Babilônia
  Jer. 40-7- Parte do povo de Israel foi levado cativo para Babilônia
  Jer. 46-27- Porque eis que te livrarei (Israel) mesmo de longe, e a tua semente da terra do cativeiro (caps.100, 154)
  Jer. 52-27- Judá (tribo Judá) foi levado da sua terra em cativeiro
  Lamentações 1-18- O povo de Israel foi levado em cativeiro
  Ez. 1-1- Ezequiel estava em cativeiro quando ele teve as visões de Deus (Ezequiel falou das coisas futuras)
  Ez. 3-11- Ezequiel foi enviado ao povo de Israel que estava em cativeiro (não foi enviado aos estrangeiros, a nós)
  Ez. 11-24- Israel estava em cativeiro na Babilônia quando Ezequiel profetizou ao povo de Israel
  Ez. 11-25- E falei aos dos cativos (de Israel) todas as coisas que o Senhor me tinha mostrado
  Ez. 12-11- Para o exílio irão cativo (no ataque do Armagedom, sobre o povo de Israel, metade irá cativo, Zac.14-2)
  Ez. 39-23- Israel, pelos seus pecados (cap.25), foi entregue nas mãos dos seus inimigos, foram cativos
  Ez. 39-25- Agora diz o Senhor: Tornarei a trazer os cativos de Israel (a restauração, caps.100, 154, 97, 157)
  Ez. 39-28-Israel foi em cativeiro, más voltarão (Israel está esparramados por todo o mundo, voltarão,caps.100, 154)
  Ez. 40-1- O povo de Israel foi em cativeiro (hoje estão esparramados por todo o mundo, voltarão, caps.100, 154)
  Dan. 5-13- Israel foi levado cativo pelo rei Nabucondonozor da Babilônia (sinal para o futuro, Sal.78-2, Is.41-22)
  Joel 3-1- Eis que naqueles dias e naquele tempo (milênio) removerei o cativeiro de Judá e Jerusalém (restauração)
  Amós 7-11-Israel certamente será levado cativo (Israel está esparramado pelo mundo, como cativos, caps.100, 154)
  Amós 7-17- Israel foi levado cativo para fora da sua terra (estão esparramados pelo mundo, voltarão, caps.100, 154)
  Amós 9-14- E removerei o cativeiro do meu povo (Israel) e reedificarão as cidades assoladas e habitarão (cap.96)
  Sof. 2-7- Deus vai visitar e reconduzir os cativos de Israel (para volta para a sua terra em paz, caps.100, 154)
  Sof. 3-20- Quando eu reconduzir os vossos cativos (de Israel) diz o Senhor (restauração, caps.35, 38, 97, 154,157)
  Zac. 14-2- Deus vai ajuntar todas as nações do mundo (seus exércitos) contra o povo de Israel, que será o Armagedom e metade do povo irá em cativeiro para todas as nações (caps.15B, 66, 134)
  Luc. 17-34-Naquela noite (cap.64) dois estarão em uma cama, um será levado e outro deixado (levado em cativeiro)
  Luc. 17-35- Duas estando moendo, uma será tomada (irá em cativeiro) e outra deixada (no ataque do Armagedom)
  Luc. 17-36- Dois estarão no campo, um será tomado (irá em cativeiro) e outro deixado (no ataque do Armagedom)
  Luc. 21-24- E cairão (Israel) ao fio da espada e para todas as nações serão levados cativos (no ataque do Armagedom) 

E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário